sábado, 15 de dezembro de 2012

Facebook Messenger para Android não exige mais registro na rede social


Lançada nesta terça-feira (4), a nova versão do Facebook Messenger para Android não exige mais um registro na rede social para poder ser utilizado. A partir de agora, basta escolher um nome de usuário e informar o número de seu telefone para que você possa se comunicar com toda sua rede de contatos.
Isso significa que agora você também poderá usar o aplicativo para conversar com pessoas que, por um ou outro motivo, preferem se manter alheias ao serviço criado por Mark Zuckerberg. A decisão também faz com que o software se torne uma alternativa às mensagens SMS e a opções como o WhatsApp e o Viber.
Até o momento, não se sabe se a mudança de filosofia também vai se aplicar na versão do aplicativo desenvolvida para o iOS. A atualização traz ainda novidades como a possibilidade de realizar conversas em grupo e uma opção que permite o compartilhamento de fotografias presentes em dispositivos móveis.
Vale notar que a novidade ainda não está disponível em todas as localizações em que a Play Store da Google atua. Até o momento, a novidade só chegou à Índia, Indonésia, Austrália, Venezuela e África do Sul, devendo aportar em outros países nos próximos dias.

Fonte: The Verge

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Facebook sofreu "bluekout" e saiu do ar pela terceira vez

Facebook ficou fora do ar para alguns usuários na noite de segunda-feira (11/12),  usuários reclamaram no Twitter das falhas. Esta é a terceira vez neste ano a primeira em maio, e a segunda mais sérias em junho de 2012
Segundo os relatos, a queda da rede social de Mark Zuckerberg só aconteceu para uma parcela de usuários, para alguns o Facebook estava operando normalmente. Segundo o Facebook, foi feita uma mudança na estrutura DNS da rede social que resultou em alguns problemas de acesso para algumas pessoas. "A questão foi detectada e solucionada rapidamente, e ontem mesmo o site voltou a funcionar 100%. Nós nos desculpamos por qualquer incoveniente". 

 O site de tecnologia Techcrunch também relatou a queda no Facebook para usuários de vários países, 

Facebook está criando sistema de anúncio online inovador

Para o Facebook concorrer com o Google não é o bastante, tem que fazer os serviços da gigante das buscas se tornar obsoleto. Pois bem agora a ambição é a maior de todas, mostrar e tentar mudar o pensamento dos anunciantes a respeito de anúncios online, se isso der certo 94% das receitas do Google estarão comprometidas.


Uma das maiores preocupações do mercado anunciante online pode ser resolvida com um suposto novo sistema que será feito pelo Facebook para rastrear anúncios. Segundo o site Business Insider, que ouviu uma fonte do Yahoo que se preocupa com o novo sistema, o Facebook já está em negociação para criar um novo sistema de anúncios que vai revolucionar a internet. "Eles estão construindo silenciosamente um sistema que vai matar o Yahoo", teria afirmado a fonte e destruir o Google - maior sistema de publicidade mundial com faturamento em tornos dos 30 bilhões.

O Yahoo é hoje um dos maiores vendedores de anúncios da internet, com faturamento de US$ 5 bilhões anuais e principal sistema dos EUA ainda. A suposta estratégia do Facebook é simples, mas poderosa. Hoje, os anunciantes só conseguem rastrear as compras das pessoas que clicam em anúncios, ou acabam comprando online depois de ver um anúncio. A efetividade do anúncio é medida, principalmente através dos cliques no anúncio (e também com as contagens de estoque antes e depois do período anunciado).

Mas nunca se conseguiu medir qual a efetividade dos anúncios se a pessoa cria o desejo e depois compra o produto na loja física. Em um possível sistema em parceria com a empresa Datalogix, o Facebook estaria trabalhando nas últimas semanas em um sistema que cruza o dado recolhido pelo logista com os dados do perfil da pessoa no Facebook. Tudo isso através de um simples e-mail, que você dá para o lojista, muitas vezes, sem perceber.

O sistema vai funcionar para anúncios no facebook e em sites parceiros da rede. Eles conseguem rastrear para ver se você viu o anúncio e depois ao cruzar com os dados dos clientes, com o lojista, é possível confirmar com precisão se aquela propaganda te influenciou. Mesmo que você não dê o seu e-mail em um cadastro, os lojistas sempre acabam tendo nos registros caso você seja um cliente antigo e tenha preenchido qualquer cadastro, qual o seu endereço e telefone. O facebook, também tem seu endereço, telefone e e-mail de cerca de um bilhão de pessoas, e pode cruzar as informações. 
Segundo a apuração do Business Insider, o facebook e a Datalogix fariam esse cruzamento de forma "cega", sem identificar pessoas especificamente, mas apenas dados (sem acessar as informações e nomear as pessoas). Um relatório é gerado, e o anunciante consegue calcular os retornos precisamente, o que deve tornar o facebook como um dos principais sistemas de anúncio online, caso dê certo, uma vez que a efetivação da compra é o que o anunciante busca.

Se isso é verdade ou não, não sabemos, mas se não for, acabaram de dar uma ideia muito boa para a rede social enfrentar tanto o Yahoo quanto o Google na área de anúncios online. Essa ideia cobre um buraco que até então o mercado não conseguia resolver, e só o Facebook tem este banco de dados de 1 bilhão de pessoas. O que você acha disso tudo? Deixe seu comentário 

Facebook e Google se unem por patentes "vagas".

Estamos de volta, e com todo gás a partir de 2013

Google, Facebook e outras seis empresas entraram com um pedido numa Corte de Apelações dos Estados Unidos contra a concessão de patentes por "conceitos vagos", informa o site TechCrunch.
De acordo com o site, no centro da petição está uma disputa entre o banco CLS e a empresa Alice Corp envolvendo a patente do conceito de um programa de computador para a intermediação de transações financeiras. Segundo o TechCrunch, a Alice Corp tem a patente de uma "ideia vaga", que a corte inicialmente decidiu que poderia ser usada contra o CLS.
O grupo, no entanto, discorda.
Na petição, Google, Facebook e outras empresas alegam que muitos pedidos de patentes envolvendo computadores descrevem ideias abstratas e genéricas que poderiam ser implementadas num computador ou usando a internet. "Conceder a proteção de patentes nesses casos iria frear, não promover, a inovação", diz o documento.
A proposta do grupo de empresas é que o tribunal recorra a critérios já utilizados antes para determinar se uma patente tem ou não inventividade suficiente - o que as patentes da Alice, para o grupo, não tem.
Também assinam o documento a Zynga, Dell, Intuit, Homeaway, Rackspace e Red Hat.
via Terra

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Facebook deve comprar serviço de anúncios da Microsoft

Faceblogueiro está de volta em pleno funcionamento a partir de 2013!
O Facebook está conversando com a Microsoft para comprar o serviço de anúncios Atlas Solutions. É o que garante o site All Things D, baseado em "fontes próximas à negociação ".

Caso a compra seja fechada, o movimento representaria a entrada definitiva do Facebook no mercado de publicidade, para concorrer com o DoubleClick, do Google. Os anúncios relacionados também apareceriam em outros sites, tendo como base o banco de dados que a rede social tem de seus usuários.

O Atlas Solutions já foi sondado para compra anteriormente pela Adobe e outras grandes companhias de tecnologia.
As fontes garantiram que a discussão sobre desenvolver essa tecnologia do zero ou comprar uma já estabelecida existe na empresa de Mark Zuckerberg há um bom tempo. Apesar do Atlas ter certas imperfeições, a companhia supostamente optou por um projeto que já estivesse consolidado.
O Atlas foi comprado pela Microsoft em 2007, junto com a aquisição da aQuantive, por 6 bilhões de dólares - maior transição feita pela companhia de Bill Gates até a compra do Skype em 2011.
Via Exame

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Facebook pode ser usado para informar como um blog pessoal



Que o Facebook faz de tudo, isso todo mundo sabe, e sua aplicações estão em expansão devido a aplicativos que cada dia mais surgem dentro da rede social.
Porém uma ferramenta em particular chamado de NOTAS nativo da rede social é claramente pouco usado e muitos não sabem do seu total potencial de mudar a forma como informamos. Essa ferramenta se bem utilizada se transforma em um blog completo com a vantagem de ser totalmente compatível para o a rede social.

O próprio Facebook usa esse recursos para sua publicações oficiais, dispensando assim qualquer meio eletrônico do tipo jornalístico. 
Só é imcompreensível para mim entender então porque esse função é esquecida e desde de sua criação nunca passou por uma atualização relevante ,aliás inclusive nunca foi integrada a Linha do Tempo, com tão pouca preocupação o Facebook mas de ferramenta algo obsoleto.

Neste mercado de blogs surgem exemplos como o Tumlbr que mescla blog com rede social e pelo resultados obtidos podemos ter certeza tu tamanho desse mercado completamente ignorado pela maior rede social do mundo

Portanto o Blog Faceblogueiro está utilizando deste recurso para informar todos os nosso fans por meio dentro da rede social, para ficar informado basta que você curta a nossa FanPage do Faceblogeuiro Postagens exclusivas serão distribuidas exclusivamente por meio da Fan Page.