A disputa para quem consegue mais publicidade entre os marketeiros está atravessando o novo momento em que a web cada vez mais substitui as mídias tradicionais sejam TV, rádio e jornais.
A maior rede social do mundo divulgou mais detalhes sobre publicidade na rede e motivo para o aumento exorbitante dos anúncios que seus usuários irão ver dentro do site, A empresa divulgou uma página explicativa sobre sua política de anúncios. O texto, também disponível em português, revela que o site custa US$1 bilhão por ano e que as propagandas são uma forma de mantê-lo gratuito.
Outro detalhe sobre o Facebook é que a empresa gastou, no ano passado, cerca de US$ 800 milhões (aproximadamente R$ 1,38 bilhão) só com voos de membros da diretoria como Mark Zuckerberg, diretor-executivo, e Sheryl Sandberg, chefe de operações.
No comunicado, a empresa explica que a maior parte do lucro é proveniente dos anúncios, e que o sistema é pensado para que apenas as pessoas interessadas naquele assunto recebam a mensagem. A rede social ressalta que é possível escolher o tipo de propaganda que se quer ver, diferentemente do que ocorre na TV ou rádio, por exemplo.
Aproveitando o espaço, o Facebook esclarece o que chama de “teorias” sobre seus lucros. Primeiro, diz ser mentira a história de que vende o nome e as informações de contato. Depois, explica a diferença entre histórias patrocinadas e anúncios.
Há tempos o Facebook é questionado sobre sua política de privacidade. Esta semana, por exemplo, a rede social concordou em melhorar sua política de segurança e transparência após uma investigação na Irlanda
MAS O FACE, TAVA MELHOR MAS AGORA PESSIMO POIS JA PERDIR 2 CONTAS E NÃO A RECUPEREI, PERDIR AMIGOS, DADOS INFORMAÇÕES E FORA AS OUTRAS COISAS IMPORTANTE TA UMA MERDA ESSE FACEBOOK..!!!
ResponderExcluirAprenda a escrever português, depois aprenda a protestar.
Excluirvocê é burro e culpa o Face? eu tenho conta la e nunca perdi e nem perco pq so esperto, gente burra sempre perde e coloca a culpa nos serviços
ResponderExcluirkkkk