quinta-feira, 29 de março de 2012

Processo de Ceglia para ganhar 50% do site é fraude diz o Facebook

Absolutamente tudo sobre Facebook www.faceblogueiro.com.br



O Facebook disse nesta segunda-feira (26) que conseguiu reunir provas que mostram que Paul Ceglia forjou documentos para entrar na justiça e reivindicar 50% do capital da rede social.

O site pede que o processo, iniciado em 2010, seja encerrado pela corte de Buffalo, no estado de Nova York.
Em 2011, o juiz que analisava o caso tinha dado ao Facebook mais tempo para reunir provas contra Ceglia. Os advogados do Facebook alegaram que o contrato apresentado por Ceglia para trabalhar na empresa era uma versão falsificada de outro documento. O Facebook alega também afirma que o designer forjou e-mails em que teria entrado em contato com Mark Zuckerberg, fundador da rede social.
"Temos provas e elas não são boas para Ceglia", disseram os advogados do Facebook nesta segunda-feira. "Ceglia e seus colegas conspiradores destruíram e encobriram evidências, impedindo sua descoberta e indo contra às ordens judiciais."
Os advogados afirmam que encontraram e-mails datados da época em que Zuckerberg era aluno de  Harvard para provar que os documentos de Ceglia foram fraudados e pediram que o juiz encerre o processo.
De acordo com a agência Reuters, os advogados de Ceglia não comentaram o caso.
Entenda o caso
Paul Ceglia entrou com um processo na justiça norte-americana em 2010 afirmando ser dono de 50% do Facebook.
Ele afirma que contratou Zuckerberg quando ele era um calouro na Universidade de Harvard para vários projetos, um dos quais se tornou o Facebook.
Desde então, a rede social apresentou diversas provas para mostrar que Ceglia falsificou documentos e e-mails.
Fonte : G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala na cara