quarta-feira, 4 de abril de 2012

App para o Facebook permite adicionar lista negra de "inimigos"

Absolutamente tudo sobre Facebook www.faceblogueiro.com.br
Desenvolvedores independentes criaram por meio da API do site uma aplicativo que permite aos usuários criar sua lista negra com tudo aquilo que você odeia dentro e fora da rede social, Zuckerberg deverá adicionar Lary Page, CEo do Google seu inimigo público e eu vou adicionar meus colegas de profissão do Google Discovery. :D [pode conferir as cores]
O EnemyGraph foi criado a 15 dias, com ele você pode adcionar à sua lista negra produtos alimentícios, filmes, livros, aparelhos eletrônicos e pessoas, segundo o professor da Universidade do Texas que está a frente deste projeto os quase 1000 cadastrados é o de menos, o mais importante nesse momento, e sim, a grande discussão que o aplicativo gera sobre a natureza dos meios de comunicação social - ou o Facebook, em particular -, e como ele pode influenciar na imagem de uma personalidade ou instituição.

Mesmo com pouco tempo o APP já fez as suas "vítimas" nos EUA. Entre os "inimigos públicos" estão o pré-candidato a presidente Rick Santorum, a Igreja Batista de Westboro e o canal de notícias Fox News.
Além de utilizar a palavra "inimigo" da mesma forma que o Facebook utiliza a palavra "amigo", o  aplicativo orienta pesquisadores e profissionais de marketing sobre aquilo que as pessoas reprovam na rede social. "Você pode realmente aprender muito sobre as pessoas sobre aquilo que elas não gostam, e que se duas pessoas não gostam de alguém ou alguma coisa, podem criar um vínculo social que ainda não é explorados pelos meios de mídia", diz Terry. "Nosso aplicativo é uma clara crítica à atual filosofia social e seu propósito", completa, no final do ano passado o Facebook anunciou que esta desenvolvendo uma forma de analisar feedbacks negativos
Essa é uma resposta de usuários que a tempo cobra da rede social o botão Dislike que está vindo ai :D, hoje só é possível ficar neutro ou aprovar as coisas na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala na cara