domingo, 22 de abril de 2012

Facebook buscar inovação na publicidade online

Absolutamente tudo sobre Facebook www.faceblogueiro.com.br




Vocês que acompanham as noticias relacionadas a maior rede social do mundo deve saber que nessa semana a empresa divulgou que custa muito caro se manter grátis e também sabe que oFacebook estar implementando publicidade em todo lugar que couber na rede social, mais isso se ver em qualquer site similiar, porém o Facebook buscando inovação está a criar um conceito que eu chamo de "Publicidade Social" em que o usuário não ver as percebe.

Tá confuso néh? Então para entender lembre-se dos filmes de HollyWood. Quem nunca viu algum ator ultilizando um MacBook da Apple? Ou um carro maneiro com o Logotipo esposto na sua tela? - A partir de hoje tenho certeza que não vai mais assistir filme como antigamente, Bem se você não percebeu isso é publicidade totalmente socializada, onde sem querer você está sendo induzido há comprar aquela marca em que seu ator favorito usou em um de seus filme. Então agora que você entendeu - espero que sim - , vou explicar como o Facebook tenta explorar isso dentro da rede social ganhando dinheiro sem que você perceba.

O Facebook surge com mais uma empreitada: a publicidade segmentada em tempo real. Por exemplo, se um usuário postar em sua timeline “eu gosto de chocolate”, automaticamente aparecerão anúncios sobre marcas de chocolate. No momento, o serviço atinge apenas 1% do público total da rede social. “A promessa é fornecer anúncios oportunos, relevantes e mensuráveis que dirigem as ações, como o comércio, por exemplo. Por isso, o Facebook está se movendo nesta direção, é brilhante”























Outra me chamou muito atenção é que você pode usar produtos ou marcas em vez de palavras enquanto bate um papo pelo Facebook Mensseger. Complicado? Eu explico.Você está em uma conversa e seu amigo ti pergunta iai tem celular? e você responde sim o meu é Oi e automaticamente a palavra é substituida pela marca da empresa em questão.

A mais interessante  na minha opinião surgiu ano passado quando a empresa liberal o recurso de marcação de Marcas dentro de suas fotos, ou seja, você está num bar e tira uma foto em que você estár bebendo Guaraná Antártica, e de repente ao subir a foto para seu face, você pode marcar a empresa e o Facebook irá colocar uma campanha ou anuncio relacionado aquela marca.



Esses tipos de publicidade pode ser a mais eficiente em uma futuro bem próximo, pois o maior desafio é o tecnologica, para que esse sistema funcione os computadores precisarão ser mais inteligentes para monitorar tanto arquivo que hoje é feito manualemente, ou seja, depende de uma ação humana.Atualmente o melhor sistema de publicidade disponível é o Google Adsense que gera 96% da receita da Gigante das Buscas. Bem depois do sistema automático de marcação de fotos, comentários em tempo real,Timeline, eu não dúvido da capacidade dos nerds que trabalham lá, os conhecidos FACEBOOKER'S.!

 Hoje o Google tem um sistema de publicidade mais eficiente e rende a empresa 30 bilhões, enquanto que o Facebook é lider em imprimir mais anúncios e só fatura 1,89 bilhão :D









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala na cara