Essa noticia interessaria muito os face's do Os coletivos que são especialistas em compras coletivas, depois do fracasso do Facebook nas compras coletivas com o seu serviço DEALS, a empresa descontinuou o "Compre com amigos" apenas 4 meses após seu lançamento e informou que eles deveriam incorporar a tecnologia em outro projeto maior.
Pois bem, em nota oficial o Facebook anunciou que as Fan Pages no Brasil receberiam as novas funções lançadas no exterior, e o mais interessante é que a função COMPRE COM AMIGOS voltou para tentar mudar as compras coletivas.
As primeiras lojas foram a Saraiva, de livros e Centauro, de artigos esportivos. As duas empresas deram o pontapé inicial nas “Ofertas” oferecidas pela empresa de Mark Zuckerberg . Uma espécie de cupom aparece na página inicial do internauta. Imediatamente ele fica sabendo quais amigos “curtiram” a promoção e, a partir daí, espera-se que fique mais interessante para os amigos também desfrutar a oferta.
O serviço faz parte do Open Graph do Facebook podendo assim ser adaptada por qualquer programador para atender as necessidades de cada empresa, por isso enquanto que a Saraiva possui uma área exclusiva para as compras coletivas, na Centauro a oferta publicada pode ser encontrada fixada na parte superior da linha do tempo.
Agora dia 13 de abril o Facebook explica o Facebook Ofers com um video postado
Para as empresas o marketing social boca-a-boca é bem mais interessante com a experiencia de um amigo recomendar sua loja, porém você curtiria comprar um celular que todos os seus amigos também compraram? Eu particularmente não! :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala na cara