quarta-feira, 18 de abril de 2012

Facebook pode anunciar compra Bing da Microsoft

Absolutamente tudo sobre Facebook www.faceblogueiro.com.br - Exclusivo!


Mas um capítulo da novela Facebook x Google está só começando, a gigante das busca anda muito tensa e preocupada com a proximidade do maior IPO da história da Tecnologia que a rede social irá realizar, o que pode torná-la a maior da internet
Uma semana depois da noticia que o Facebook criou uma equipe com 25 engenheiros liderados pelo ex-engenheiro do Google, Lars Rasmussen para criar um novo buscador social, surge a notícia de que a Microsoft está disposta a trocar o Bing por Ações do Facebook já no próximo mês.

A informação foi publicada por um editor do canal de economia CNBC e pode ser concretizada em maio, quando o Facebook lançar suas ações publicamente. Analistas veem o negócio de maneira positiva para a Microsoft, que perde cerca de US$ 2,5 bilhões por ano em gastos com o Bing. O buscador é o serviço oficial da rede social e está disponível até na página de logout do site, na foto abaixo.
De acordo com os especialistas, a ideia seria passar o serviço inteiramente para o Facebook e ajudar a rede social na campanha para derrubar o monopólio do Google, pois a empresa de Zuckerberg estaria mais “equipada” para o combate. Se o acordo for realizado, a Microsoft controlará cerca de 4% do parceiro, sendo que a companhia já possui 1,6% do controle de ações.

A entrada do Facebook no mercado de buscas e publicidade de links patrocinados pode com certeza será o maior desafio do Google em toda a sua história, uma vez que a empresa fatura 96% da sua receita vinda da publicidade das buscas.

O Facebook hoje já conta com uma parceria com o buscador da Microsoft, o Bing para os anexar resultados da web na própria rede social, mas é claro isso pode ser um aviso ao Google, que dominar esse setor e já declarou que sua maior preocupação é com o Bing.

Os engenheiro do Facebook estão trabalhando em um novo buscador social que facilite a busca por curtirs, status,vídeos, artigos, vídeos, páginas, lugares e outras informações publicadas dentro da rede social e com o melhoramento dos algoritmos do Bing também fora do site na web.


Com informações do Tecmundo

Um comentário:

Fala na cara