terça-feira, 17 de abril de 2012

Venda do Instagram para o Facebook motivada por prestígio

Absolutamente tudo sobre Facebook www.faceblogueiro.com.br - Exclusivo!


A maior rede social próxima de se tornar a maior empresa de internet do mundo, está despertando a cobiça de muitos nerd's, geeks e engenheiros talentosos do vale do sílicio e isso pode ter motivado a venda do aplicativo Instagram. Ainda que o valor tenha sido alta, o dinheiro não parece ter motivado a venda para o Facebook
O Instagram literalmente se vendeu  para o Facebook em menos de uma semana de nogóciação vejo ao final.
O presidente do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que sua empresa havia mostrado interesse em adquirir o Instagram meses antes da entrada do Facebook nas negociações. Em entrevista ao jornal The New York Times, o executivo disse que os criadores do aplicativo de fotografia recusaram todas as propostas feitas pela rede social, afirmando que a empresa não estava à venda.
Dorsey é um dos principais acionistas do Instagram e também foi um dos primeiros a utilizar o aplicativo, enquanto ele ainda estava em estado Beta. A venda do aplicativo para o Facebook causou tamanho mal-estar que o executivo deixou de utilizá-lo após o anúncio do negócio.
Ainda que não foi revelado a quantia das propostas a resposta categórica dos executivos do aplicativo ao que parece não foi causou inveja em mais uma grande empresa, depois do Google, o Twitter se incomoda com o prestigio que o Facebook ganhou em tão pouco tempo.
Mark Zuckerberg não brinca em serviço.
Se nao houve rumores sobre a aquisiçao do Instagram pelo Facebook é porque nao deu tempo. De acordo com o WSJournal, Mark Zuckerberg foi quem liderou e concluiu a compra em apenas 3 dias.
 O CEO avisou o board de diretores sobre sua intençao no dia 08 de abril, 3 dias depois de ter iniciado as negociaçoes com Kevin Systrom, um dos criadores do Instagram. Mas, segundo uma fonte próxima à situaçao, o board "foi avisado, nao consultado". 
Apesar dos diretores do Facebook terem votado, foi mais um gesto simbólico do que decisivo - o negócio, àquela altura, já estava fechado.
O valor inicial pedido pelo Instagram foi de 2 bilhões mais acabou saindo pela metade do preço, o CEO do Aplicativo social disse, "Merdas acontecem" então por isso aceitou o valor.


Por 2 bilhões seria melhor o Pinterest não? A rede social se transformou na empresa de maior crescimento da história.O Twitter devia correr antes que seja tarde denovo. 
O novo alvo do Facebook pode ser o mesmo do passarinho denovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala na cara