segunda-feira, 7 de maio de 2012

Executivo do Google critica hábito de compartilhar tudo Facebook


O vice-presidente de produtos sociais do Google, Bradley Horowitz, criticou nesta sexta-feira a chamada tecnologia "frictionless" utilizada pelo Facebook, que permite que o usuário compartilhe automaticamente artigos, músicas e vídeos acessados na internet. Segundo Horowitz, o Google quer ir no caminho contrário com sua rede social, o Google Plus.
"Não acreditamos no chamado compartilhamento sem fricção, queremos adicionar fricção e permitir que o usuário saiba exatamente o que está compartilhando e com quem", afirmou. "Há um motivo para o fato de que nem todos os pensamentos deixam nossa mente. Não é preciso falar tudo o que pensamos."

Horowitz criticou ainda o sistema de anúncios do Facebook, e afirmou que o Google é capaz de lidar melhor com a publicidade em sua rede social. "Não quero ver um anúncio quando estou olhando uma foto da minha filha, é muito invasivo, isso não pode acontecer em um momento tão íntimo. Creio que sabemos mostrar anúncios sociais mais relevantes, na hora certa, e que sirvam como informação."
O Executivo declarou que comparar o Facebook com o Google Plus é uma erro já que o Plus é uma plataforma social para conectar todos os produtos do Google, e não uma rede social, pensamento defendido pelo Google desde o seu lançamento o que faz o Plus ser ainda o projeto em desenvolvimento.
"A métrica não é ideal, já que o Google Plus não é apenas uma rede social - embora tenha boa parte dos recursos destes sites, como páginas de perfil e compartilhamento de informações - e sim uma plataforma social para integrar todos os outros serviços do Google."
"Criamos vários serviços, como sementes plantadas em um jardim. Muitas plantas floresceram, e agora queremos fazer um buquê, bonito e coerente. O Google Plus é o que vai permitir que esse buquê exista. É nossa teia social, e comparar nossa audiência com a do Facebook é um erro. O usuário não precisa estar na página do Google Plus para estar engajado no serviço."


Eu acredito que criticar o adversário também é uma comparação por parte do próprio executivo que afirma que não são concorrentes, e mais ele aqui direciona a sua critica para as pessoas, pois somos nós que compartilhamos e não o Facebook.

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