sexta-feira, 11 de maio de 2012

Facebook Móvel vai falir a rede social


Vende-se este domínio PageRank 2 - helnatan@facebook.com
Exceto o Google nenhuma outra gigante de internet consegue sucesso no mercado de anúncios móveis, nem o Yahoo! Ads, Microsoft Ads,iAds, muito menos o Facebook Ads que já esta sendo questionado quanto a sua eficiência pelos maiores anunciantes do mundo.


Com isso  rede social está perdendo muito dinheiro com o acesso móvel que já é usado por mais da metade dos usuários do site, o problema é que a publicidade mantém o Facebook no ar e só o Google obteve sucesso com a publicidade móvel.
O número de usuários do Facebook em dispositivos móveis está crescendo e isso já começa a preocupar a rede social. Números recentes apontam que, em março, os usuários móveis passaram 441 minutos na rede social, enquanto a versão de desktop foi usada por 391 minutos em média. Ou seja, o uso em smartphones e tablets já é mais intenso do que em desktops.

O motivo é que, apesar da maior quantidade de acessos por smartphones, a empresa ainda não desenvolveu uma estratégia de anúncios para os gadgets,isso pode prejudicar a receita do Facebook. No ano passado, 85% do faturamento da rede social veio de anúncios na versão para desktop do Facebook. Esse ano, porém, o crescimento dos usuários de smartphones começa a preocupar.

"Nós acreditamos que o aumento do uso do Facebook em dispositivos móveis foi mais rápido do que a quantidade de anúncios que oferecemos", afirma a rede social.

Em março, o Facebook começou a mostrar alguns links pagos no feed de notícias da versão móvel da rede social, mas a ação ainda é tímida perto do tamanho do Facebook móvel atualmente.

Com o IPO chegando a rede social será pressionada para obter lucros, por isso Zuckerberg lança todo dia diversos produtos para tentar diversificar os negócios da rede social tentando a cada dia depender menos da publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala na cara