Vende-se este domínio PageRank 2 - helnatan@facebook.com
O Brasil esteja seguindo uma tendência global, iniciada nos EUA, berço do Facebook - onde desde março de 2010 a rede social vem liderando, o fenômeno acontece de forma tardia, em razão de dois importantes fatores. O primeiro é força do Orkut. E o segundo é a dominância da Google no mercado de buscas brasileiro.
Ibope Nielsen, diz que já são mais de 80 milhões de brasileiros conectados à internet, sendo 66 milhões deles usuários da web em casa ou no trabalho.
O Brasil esteja seguindo uma tendência global, iniciada nos EUA, berço do Facebook - onde desde março de 2010 a rede social vem liderando, o fenômeno acontece de forma tardia, em razão de dois importantes fatores. O primeiro é força do Orkut. E o segundo é a dominância da Google no mercado de buscas brasileiro.
Ibope Nielsen, diz que já são mais de 80 milhões de brasileiros conectados à internet, sendo 66 milhões deles usuários da web em casa ou no trabalho.
Dados recentes da Experian Hitwise revelam que o Facebook liderou o ranking de sites mais visitados do Brasil em todos os finais de semana e feriados de abril. Segundo a pesquisa, exceto no sábado do dia 7 de abril, a rede social se manteve no topo. No entanto, o buscador da Google (google.com.br) permanece como site mais visitado durante os dias úteis e também no consolidado do mês.
Embora nossas análises apontem que os brasileiros utilizam menos a internet nos finais de semana e feriados, verificamos que o Facebook acaba recebendo uma fatia maior do bolo durante os períodos de lazer”, disse Juliano Marcílio.
A distância entre a página de busca e a rede social é cada vez menor,no período entre abril de 2011 e abril de 2012, o Facebook saltou de 2,12% de participação para os atuais 9,76%. No mesmo recorte, o buscador da Google apresentou uma queda de 11% para 10,24%.
“O Orkut, até pouco tempo, reinava absoluto. O que significou uma barreira competitiva real para que o Facebook pudesse crescer por aqui", afirma o executivo. "Além disso, nos EUA, o mercado de buscas é mais competitivo e Bing e Yahoo ficam com uma participação significativa", ponderou, lembrando que no Brasil a Google detém mais de 90% das buscas.
O Facebook detém 27,08% do total de pageviews, enquanto o Google Brasil apenas 6,87%. Isso significa que 1 em cada 4 páginas vistas por brasileiros em abrilpertenciam ao Facebook. O buscador, nesta métrica, fica em terceiro lugar, atrás do Orkut, com 8,22% de todas as páginas vistas por brasileiros no mesmo período.
Ainda segundo a Experian Hitwise, o pico de acessos em páginas do Facebook foi registrado no dia 29 de abril, um domingo, quando a rede social obteve 31,31% de todos os cliques de usuários. A primeira vez que o Facebook ultrapassou o buscador da Google no Brasil foi em 1º de abril, segundo a própria Experian Hitwise, divulgados no dia 17 do mesmo mês.
Bing agora mais integrado ao Facebook estréia melhor do que nunca
A Microsoft planeja introduzir mudanças no Bing mais significativa como a introdução de informações do usuário coletadas a partir dos perfis no Facebook. Assim, será possível trazer resultados com base no gosto e nas experiências de seus amigos na rede social. para competir com o arque-inimigo em comum,a Microsoft apostas todas as suas fichas na busca social com Facebook, do qual é acionária
Facebook Móvel vai falir a rede social, veja o motivo
Exceto o Google nenhuma outra gigante de internet consegue sucesso no mercado de anúncios móveis, nem o Yahoo! Ads, Microsoft Ads,iAds, muito menos o Facebook Ads que já esta sendo questionado quanto a sua eficiência pelos maiores anunciantes do mundo.
Facebook anuncia sua loja de aplicativos App Center
Facebook testa recurso para faces pagarem para destacar um status
Um recurso muito legal pra quem quer ter seus status mais valorizados está em fase de teste no Facebook mesmo que nem todos os seus amigos veem e você acha que algo é muito importante e não pode deixar de ser lido por ninguém, você poderá pagar para garantir que todos leiam.
Agora sim encontrei e trago a todos os leitores do FaceBlogueiro a explicação e o real motivo da aquisição do Instagram e tantas outras Start Ups com foco em aplicações móveis, muito se especulou mas apenas hoje foi divulgado por meio do documento do IPO divulgado pelo Facebook.Como prometido, pesquisei por semanas e essa informação é a mais palpável que encontrei para explicar as compras do Facebook, todas relacionadas ao acesso móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala na cara