terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Justiça Alemã decreta que Facebook deve aceitar pseudônimos


A Alemanha decidiu protestar contra a política do Facebook que obriga seus usuários a utilizarem nomes reais na rede social. A agência de proteção de dados afirma que esta regra viola a lei do país, que permite que internautas utilizem pseudônimos enquanto navegam.

"É inaceitável que um portal americano como o Facebook viole a lei de proteção aos dados sem qualquer oposição e sem perspectiva de um fim", afirma Thilo Weichert, chefe do escritório regional  de proteção aos dados do estado de Schleswig Holstein.

A agência formalizou um decreto ordenando que o Facebook permitisse às pessoas a utilização de nomes falsos imediatamente. Entretanto, a rede já afirmou ao IT World que lutará contra o pedido "vigorosamente" e que suas normas coincidem com as regras de proteção de dados da União Europeia.

Segundo Weichert, a possibilidade de uso de um pseudônimo permitiria às pessoas utilizar a rede sem medo de consequências desagradáveis. Além disso, ele acrescenta que, mesmo com sua política, o Facebook não conseguiu impedir pessoas de usarem o serviço para distribuir insultos e roubo de identidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala na cara