Enquanto na realidade própriamente dita nós somos testemunhas da nova disputa de potências econômicas entre EUA e China, essa confronto é reproduzido na disputa entre Google e Facebook, respectivamente, as potencias mundial da web.
Para conquistar esse feito, no entanto, o aplicativo da rede social contou com o fiasco do Apple Maps. Em setembro, a empresa da maçã lançou o iOS 6 e, com ele, lançou seu próprio aplicativo de mapas nativo no sistema, posto que anteriormente era ocupado pelo Google.
Isso fez com que o número total de usuários caísse, dando a oportunidade da 'ultrapassagem'. Apenas em dezembro o Google lançou um aplicativo para voltar ao iOS e deverá voltar à briga nos próximos meses.
Assim, o Facebook fechou o ano com 85,5 milhões de usuários em dispositivos móveis em dezembro, enquanto o Google Maps somou apenas 74,6 milhões.
Entretanto, apesar de brigar pela ponta em número de usuários, o Facebook lidera com folga quando o assunto é engajamento, com cerca de 23% do tempo gasto em aplicativos móveis, enquanto todos os aplicativos do Google juntos contaram apenas 10%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala na cara