domingo, 17 de fevereiro de 2013

Facebook Graph Search já estar ‘roubando’ buscas do Google

Segundo números revelados pela comScore, o Facebook pode estar ”roubando” buscas do Google. Esse declínio na quantidade de pessoas que utilizam o motor de busca da empresa de Mountain View é resultado do aumento de usuários que fazem uso do mecanismo de pesquisa vertical, voltado para temas específicos.
Com o lançamento do mecanismo de busca social Graph Search (busca social), no início deste ano, o Facebook poderá alavancar ainda mais a quantidade de pessoas acessando essa ferramenta, fazendo com que os usuários deixem de lado o site do Google.
De acordo com o estudo, foi reduzido em 2% o total de pessoas que utilizam o motor de busca do Google e quando avalia-se por pessoa a queda é ainda maior com 8%. No caso do Yahoo, a soma dos usuários que fazem uso do sistema de pesquisa representa uma diminuição ainda mais chocante com 19% e por indivíduo há uma redução de 5%. Em contrapartida para os usuários que fazem pesquisas na Internet houve um aumento de 4%. Ou seja, o número de indivíduos que fazem pesquisas em motores de busca cresceu, porém existe uma parcela de usuários que usam outras formas de pesquisa, como o Facebook.

Os consumidores estão cada vez mais propensos a procurar por um produto na Amazon ou eBay, e busca de pessoas no Facebook ou Whitepages.com”, segundo o relatório da comScore.
Apesar do Facebook e Google utilizarem mecanismos e táticas diferentes para transformar a pesquisa ainda mais social, a companhia de Mountain View não perdeu o posto de maior site de buscas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala na cara