Mostrando postagens com marcador Smartphone. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Smartphone. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de julho de 2013

Facebook confirma serviço de distribuição de games

Você viu aqui no blog em primeira mão no brasil, e a noticia agora é oficial.
Facebook confirmou, hoje, que vai passar a atuar na publicação de games para smartphones e tablets. O serviço é dirigido principalmente a pequenos desenvolvedores que não têm verba suficiente para fazer, eles mesmos, a divulgação dos jogos.
Na indústria de jogos, é comum empresas diferentes desempenharem os papéis de desenvolvedora e publicadora. Electronic Arts e Activision, por exemplo, publicam jogos de diversos desenvolvedores.
O Facebook diz que há 260 milhões de pessoas que jogam regularmente na rede social. O número corresponde a um terço dos 800 milhões de usuários ativos nela. “O programa foi elaborado para ir até pessoas que já jogam no Facebook e oferecer novos jogos que possam interessar a elas”, diz um comunicado da empresa.
“Vamos ajudar fãs de jogos de estratégia, por exemplo, a encontrar outros jogos de estratégia; e entusiastas de jogos casuais a achar outros jogos casuais”, prossegue o texto. 
O novo serviço de publicação é descrito pela empresa como um projeto-piloto. Sua divulgação vem confirmar os rumores que circularam no início deste mês, quando o siteTechCrunch relatou que o Facebook estava planejando atuar como distribuidor de jogos. 
O Facebook lista dez jogos que estão participando do projeto-piloto. São quase todos de empresas desconhecidas do público. Mas há pelo menos uma exceção: o game Kingdoms & Lords é produzido pela Gameloft, conhecida por sucessos como “Assassin's Creed” e “Order & Chaos”.
Desenvolvedores interessados em ter seus jogos distribuídos pelo Facebook podem se inscrever no site da empresa. Mark Zuckerberg e sua turma devem ficar com uma parcela do valor arrecadado, mas o Facebook não divulgou quanto será.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Samsung recusou convite do Facebook para um smartphone

Facebook lançou seu plano de Wi-fi para empresas no Brasil. A iniciativa foi lançada nos Estados Unidos em maio, após a empresa ter firmado uma parceria com a Cisco Meraki. O serviço permite que empresários ofereçam Internet sem fio para seus clientes que possuam perfis na rede social.

A ideia surgiu em 2012 em uma Hackathon e foi se desenvolvendo como um experimento na área da baía de São Francisco. Ela pretende oferecer uma plataforma de coleta de dados de análise e promover engajamento entre os visitantes.
Por enquanto, a integração é possível apenas com os roteadores da Cisco Meraki que incluem a plataforma Presence. O sistema oferece relatórios de página com informações demográficas sobre os clientes e aumenta a exposição da marca, levando mais usuários à página do negócio no Facebook.
Para usar o Wi-fi do Facebook, o usuário só precisa se conectar à rede do local. Uma vez aberto o navegador, será exibida uma página onde ele deve estabelecer a conexão e fazer check-in no local. Usuários que prefiram manter sua localização oculta podem desabilitar esta opção. O acesso também não deve precisar de senha.
Via Facebook

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Facebook Home o sistema operacional do Facebook

Eu estava certo, quem acompanhou o blog leio aqui uma matéria dedicada ao lançamento misterioso do FACEBOOK, pois bem nesta quinta a rede social apresentou seus sistema operacional baseado no Android.

Mark Zuckerberg sequer quis desenvolver um sistema operacional inteiro dedicado a seu serviço. "Hoje nós vamos falar sobre aquele 'Facebook Phone'", brincou ele ao começar a apresentação desta quinta-feira, 4.

O "Home", anunciado hoje pelo CEO, é uma versão customizada do Androidque transforma o celular em algo mais focado no Facebook do que no restante das atribuições do aparelho - incluindo ligações e mensagens.
O produto, na verdade, não está muito longe do que já fazem Samsung, LG, HTC e outras fabricantes de smartphones, uma vez que cada uma aplica suas próprias modificações ao sistema operacional do Google. A diferença é que oFacebook construiu um aplicativo para modificar tudo, trabalhando a partir da tela inicial.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vaza imagem do Facebook Phone

Uma suposta imagem do smartphone do Facebook pela HTC foi publicada no Twitter um dia antes do evento que será realizado pela rede social.
O Facebook enviou um convite para um evento nesta quinta-feira (4) onde promete exibir sua “nova home no Android”. A expectativa é que a HTC apresente seu novo aparelho neste mesmo evento.
O evento do Facebook sobre o Android revelará uma nova funcionalidade capaz de mostrar o conteúdo da conta do usuário na tela inicial do smartphone. O recurso será oferecido inicialmente em um aparelho da HTC, mas Zuckerberg pretende levar a funcionalidade para outros fabricantes.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Designer cria protótipo do Facebook Phone


O designer Michal Bonilowski criou um protótipo do Facebook Phone a partir dos rumores em torno do smartphone que estaria sendo desenvolvido pela companhia para breve. Dando asas à imaginação.
Michal criou o conceito para dar uma ideia de como poderia ser o celular  da empresa de Mark Zuckerberg, apesar de nenhuma de suas características estar garantida em um eventual produto oficial.

Para criar o aparelho, o designer usou inspirações nos aparelhos recém-lançados da HTC, que inclusive já lançou um celular em parceria com o Facebook. No conceito, predominam as cores do site, o azul e o branco. De acordo com o criador, o aparelho seria feito de metal e teria uma tela de 4,2 polegadas, seguindo as tendências dos novos smartphones.
O celular do projeto tem duas câmeras, uma frontal com 5 megapixels e uma traseira, um pouco mais potente, com 8 MP. Para servir como carregarador do Facebook Phone, o designer criou uma espécie de dock especial com a logo da empresa.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Facebook Phone está sendo desenvolvido por ex-engenheiros da Apple no Facebook

Vende-se o domínio deste blog com PageRank 2 - helnatan@facebook.com
O Facebook ganha espaço no território móvel mas não alcança sucesso para isso a empresa está contratando antigos engenheiros da Apple para trabalharem no projeto de smartphone que a rede social está desenvolvendo.
Engenheiros envolvidos no desenvolvimento de software e hardware do iPhone e do iPad estão sendo procurados pela empresa para se juntarem ao projeto da rede social, segundo o The New York Times.

Mark Zuckerberg estaria trabalhando bem próximo dos engenheiros para ajudar no desenvolvimento do aparelho. Um dos funcionários chegou a ter uma reunião para discutir detalhes do telefone com o fundador da empresa. 

Esse não é o primeiro projeto de telefone móvel que o Facebook faz. A rede social já tentou criar um smartphone antes, mas a ideia foi descartada devido às dificuldades encontradas pelos engenheiros da empresa.

A grande aposta do Facebook para crescer é o investimento nos dispositivos móveis. Com boa parte dos usuários dos Estados Unidos acessando a rede social de seus smartphones, a empresa passou a fazer projetos envolvendo dispositivos móveis.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Facebook Messenger para smartphones agora acusa se suas mensagens foram lidas

O Facebook atualizou mais um de seus aplicativos móveis, e revela novas funcionalidades que auxiliam os Face's principalmente nos bate-papos em tempo real.

Facebook trouxe ao Facebook Messenger para iOS e Android uma nova funcionalidade que acusa se o seu contato leu suas mensagens. A novidade chegou ao aplicativo por meio de um update, para a versão 1.7.A notificação de leitura aparece logo abaixo da sua mensagem, com “visto por” e o nome da pessoa com quem você falou..E uma boa notícia para quem não usa a rede social no celular: as novidades não serão exclusivas para a versão móvel do bate-papo. A princípio, o indicador do status da leitura da mensagem saiu somente no iOS e no Android, mas ele vai ganhar uma versão também para PC
Peter Deng conta como surgiu a ideia para o desenvolvimento da função
O diretor de produtos do Facebook, a novidade é uma tentativa de acabar com uma frustração frequente dos usuários: quando tentam conversar com alguém e acabam não recebendo respostas. Por este motivo, resolveram criar esta notificação, que denuncia se o contato de fato leu a mensagem, ou se ele simplesmente não viu o que você escreveu. “Estamos criando uma maneira de tentar aproveitar ao máximo as possibilidades que os aparelhos como smartphones criam para as conversas por mensagens de texto”, disse. Antes deste recurso, era possível apenas adicionar a localização de onde a mensagem foi enviada.
Via TechCrunch
 Acredito que a função ajude bastante nos bate-papos ao vivo, já que nesse tipo de comunicação é comum quando o outro não responde a mensagem rapidamente, a espera as vezes quando se está falando somente com o mesmo, causa dúvidas quanto a vontade de continuar a conversa.

domingo, 6 de maio de 2012

App do Facebook para celular ganha recursos do Instagram

Por meio da sua página brasileira, o Facebook anunciou hoje uma novidade para a versão portátil da rede social. A partir de agora, você pode adicionar filtros às imagens compartilhadas pelo aplicativo da rede, tornando esta ação um pouco mais personalizada e divertida.

Conforme a postagem, estão disponíveis apenas dois filtros: sépia e preto e branco. Não há informações sobre novas atualizações e nem mesmo alguma explicação sobre o critério utilizado para escolher essas duas opções. Talvez o fato de serem básicas, adaptando-se perfeitamente a qualquer aparelho capaz de rodar o Facebook para celular.


Tecmundo


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Facebook Phone pode ser um sistema operacional em HTML 5

Absolutamente tudo sobre Facebook www.faceblogueiro.com.br - Exclusivo!

Vende-se este domínio PageRank 2 - helnatan@facebook.com
Face's hoje li a noticia de que o Facebook prepara um Smartphone surge novamente, especula-se que o aparelho seja lançado depois do IPO.Você que ler os artigos do FaceBlogueiro podem está sabendo o que ninguém sabe.


Lendo mais noticias a respeito do assunto, algo me veio em mente, o Facebook Phone pode ser na verdade um sistema operacional, e NÂO um celular como se especula, para defender minha teoria citarei alguns fatos.
FATO 01 - Facebook nega rumores sem motivo.
O Facebook é um empresa de internet, correto? diferente de Apple,Google e Microsoft que abrangem toda área de Tecnologia da Informação.
A rede social negou sempre que estar desenvolvendo um Smartphone, mas porquê? A empresa não concorre com nenhuma fabricante de celulares, a noticia então não afetaria os negócios da companhia.O Facebook também diz que não quer licenciar a marca para nenhuma fabricante de celulares, dizendo apenas que querem está presente em qualquer celular, que é possível com o HTML5 e um navegador qualquer.
FATO 02 - Facebook é nada além de uma website que conecta pessoas
Outra questão é o que a empresa ganharia lançando um celular, se sua receita vem exclusivamente de seu website, a rede social não é nada além de um único site,você pode dizer mas o Facebook pode esta querendo diversificar seus ganhos, certo mas para isso a empresa trabalha com Aplicativos voltados para web.Sendo assim a empresa não desenvolve tecnologias para outras áreas que não tenham relação com a rede social.




FATO 03 - Zuckerberg tem aversão histórica contra o Google.


Outro fato é que os rumores indicam uma versão modificada do sistema operacional do Google, o Android, mas se você acompanha o fatos sobre o facebook aqui no FaceBlogueiro você sabe que o CEO do Facebook parece ter uma antipatia crônica sobre a empresa, e eu duvido muito que ele use uma solução do principal concorrente.




FATO 04 - Empresa disse trabalhar em soluções para navegação


 Em 2011 um porta-voz da rede social, porém, afirmou que a empresa está "trabalhando em toda a indústria móvel, com operadoras, fabricantes de hardware, provedores de OS, e desenvolvedores de aplicativos poderosa para trazer experiências sociais para mais pessoas ao redor do mundo".
Sendo assim a empresa se foca em criar aplicativos que adicione mais funcionalidade para a rede social por meio da OPEM GRAPH qualquer desenvolvedor pode criar aplicações para a rede social, que também cria soluções como o Facebook Mensseger para windonws e aplicativos movéis para Smartphones e Tablets, todos voltados para o site.


A empresa também adquiriu uma todos os funcionários de uma start up especializada em HTML5 que hoje trabalha no projeto Spartan, que os sites indicam ser uma loja de aplicativos que rodam em navegadores sendo assim acessível em qualquer sistema operacional, seja celular,computador,tablets e tvs, mas ao que parece o Projeto Spartan pode está construindo uma sistema operacional baseado na web, usando o HTML5, este tipo de sistema já é uma realidade, nessa semana o Mozilla e Telefônica juntas desenvolveram o  Boot To Gecko que é capaz de transformar qualquer celular com a acesso a internet em um smartphone.



FATO 06 -Facebook está desenvolvendo navegador pra rodar aplicativos HTML5
E o Facebook não estava desenvolvendo um navegador próprio
Hoje a Rede Social conta com o RockMelt que é uma modificação baseado no Chrome do Google,o navegador foi integrado e otimizado para o rede social, Mas se confirmado o navegador de Mark teria integrado  um buscador próprio, dispensando o Google.
o Atual Rockmelt é fruto de apenas uma parceria com a rede social e por isso utiliza o Google para buscas na web, para navegar com ele você precisa fazer login da sua conta do Facebook.





FATO 07 - Facebook  está desenvolvendo buscador próprio ou adquirindo o Bing.
Como o Google vive das buscas, um buscador próprio atrelado ao navegador da empresa afetaria diretamente o maior rival,
No mês passado surgiu uma noticia de que a rede social criou uma equipe comandada por um ex-google e mais 25 engenheiro para criar um novo  buscador social próprio que facilite a busca por status,curtir, videos e tudo que é compartilhado,já em abril surgiu que a Microsoft parece disposta a trocar o segundo maior buscador do mundo por ações da rede social. uma vez que os Bing já tem integração ao Facebook e já é o buscador oficial da rede social.

FATO 08 - Desenvolvimento em parceria com fabricante de celulares HTC

A intenção de se criar um celular é arrecadar com as vendas dos mesmos, o que não faria sentido se o Facebook lançasse uma celular que concorreria com a própria fabricante do HardWare.
A HTC está entre as cinco maiores fabricantes do mundo, e já fez parcerias para lança celulares de terceiros como foi com o Google e seu smartphone Google Nexus One, mas lembre-se de que Google lançou o celular para promover seu sistema operacional Android que dava seus primeiros passos.
Isso reforça que a intenção do Facebook parece a mesma, promover um FACEBOOK O.S


FATO 09 - Compou mais de 1000 patentes de outras empresas de tecnologia

Facebook foi as compras para se defender, com apenas 8 anos de vida a rede social sofre com a falta de patentes,o site havia registrado 56 patentes e 503 aplicações até 31 de dezembro de 2011, disse ao órgão regulador do mercado de capitais do país., por isso em março comprou 750 patentes da IBM e agora mais 650 patentes da Microsoft, claro que as empresas não venderiam aquilo que pudesse prejudicar seus negócios,quase que a totalidades das patentes estão relacionadas a INTERNET, mas uma vez reforçando seus mercado de atuação e consumo.

FATO 10 - Abertura de capital com seu IPO na bolsa de valores
No dia 1º de fevereiro, o Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões e seja avaliada é 100 bilhões de dólares. A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet.Todo esse dinheiro será para acelerar o crescimento da rede social que conta com mais de 900 milhões de usuários . Com o simbolo FB a empresa deve estreia nos próximos meios na bolsa de valores NASDAQ, tanto dinheiro permitirá a empresa aumentar sua presença e influencia na web trabalhando em novos produtos sem afetar seus parceiros tecnológicos.



Depois de quatro horas escrevendo, espero que gostem do poster.Curta nossa Fan Page para receber mais noticias em tempo real. - Reprodução permitida,apenas link o FaceBlogueiro.

Facebook Phone deve ser lançado depois do IPO


Absolutamente tudo sobre Facebook www.faceblogueiro.com.br - Exclusivo!



Mais detalhes sobre o Facebook Phone caem na rede,indicam que o celular deve rodar uma versão modificada do Android assim como  Amazon fez no seu Kidle Fire,com isso a rede social poderia adequar todos os seus aplicativo dentro do celular baseando-se principalmente no HTML 5. Ao que parece o Smartphone não está relacionado ao HardWare e sim ao SOFTWARE que vai operar o aparelho.


Para a fabricação do aparelho a gigantes das redes sociais escolheu o HTC.Essa não é a primeira vez que a HTC faz parceiras desse tipo.A empresa que é a quinta maior do mundo em fabricação de smartphones lançou em o Nexus One com a marca do Google anos atrás.


O site afirma que o projeto é liderado pelo CTO do Facebook, Bret Taylor, e uqe o Facebook se negou a comentar o assunto, assim como a HTC. Um porta-voz da rede social, porém, afirmou que a empresa está "trabalhando em toda a indústria móvel, com operadoras, fabricantes de hardware, provedores de OS, e desenvolvedores de aplicativos poderosa para trazer experiências sociais para mais pessoas ao redor do mundo".
O Facebook tem mais de 350 milhões de usuários móveis ativos, mas desempenha apenas um papel de apoio nos smartphones, segundo o All Things D, que afirma que com Google e Apple executando os dois principais sistemas operacionais para smartphones, deixando Facebook atrás no mercado móvel.
Em fevereiro de 2011,  a HTC já lançou dois smartphones com botões dedicados ao Facebook, o Salsa e o ChaCha.
Smartphone Salsa da HTC com botão dedicado ao Facebook
Smartphone Cha Cha da Htc com integração ao Facebook
 O desenvolvimento dos modelos acima, porém, não contou com a participação da empresa de Zuckerberg.
Mas, parece que agora a parceria é real. A ideia é que o aparelho tenha uma plataforma exclusiva para o Facebook e que permita que o usuário tenha acesso total às funcionalidades disponíveis na página da rede social.
O lançamento do Smartphone está sendo especulado para o segundo semestre de 2012, depois do lançamento do IPO da rede.