Mostrando postagens com marcador navegador. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador navegador. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Facebook declara guerra ao Chrome


O link, no qual eram exibidos os navegadores recomendados pelo Facebook, agora consta apenas o Internet Explorer, Opera e Mozilla Firefox. Chrome e Safari não aparecem mais como  suportados. A mensagem “você está usando um navegador que nós não suportamos. Tente uma dessas opções para ter uma experiência melhor no Facebook” é exibida a quem entra usando um dos navegadores “banidos”.


Após os rumores do desenvolvimento de um mecanismo de pesquisa próprio e o interesse na compra do navegador Opera, a rede social resolveu abrir o jogo e, de forma implícita, mostrar que os usuários do Chrome “não são bem-vindos”.

Com o intuito de entrar no mundo das buscas para competir com o Google e comprar o Opera para disputar com o Chrome, o Facebook deixa bem claro que tem interesse em ser o líder do mercado web, tanto no volume de usuários como fonte de receitas provenientes de publicidade.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Opera Mini 7 que mostra atualizações do Facebook

O interesse da rede social por um browser próprio não é novo afinal de contas, uma empresa de internet tão grande poderia conquistar audiência a partir do navegador, esse mercado está tendo um revira-volta, onde o Chrome do Google assumiu a liderança ultrapassando o IE da Microsoft, logo atrás vem o Mozilla FireFox seguido do Safaria da Apple, em seguindo vem o Opera.

Mais ao que parece o Facebook está muito interessado na versão móvel do navegador que é líder no segmento móvel, esse que é o maior desafio do Facebook. Mais de 200 milhões de pessoas utilizam o Opera Mini ou Opera Mobile nos celulares e tablets. Além disso, também existem versões do navegador para tablet e para os PCs nas plataformas da Microsoft e da Apple.

No momento a diretoria da Opera Software conversa com possíveis compradores para a fusão da empresa. A empresa estaria interessada em se associar a algum gigante da tecnologia ou abrir totalmente seu capital na bolsa de valores.

Hoje muitos acreditam o o RockMelt, é de propriedade do Facebook, mais o navegador social tem apenas uma parceria com o Facebook, e só está disponível para desktop, com o Opera o Facebook entraria no disputa mais forte do que se fosse criar, além disso com 16 bilhões em caixa o crescimento acelerado será imediato.


Segundo o Ubergizmo, em conjunto com o lançamento da nova versão do browser móvel, a empresa também lançou um novo recurso intitulado Smart Page. A ferramenta nada mais é do que um sumário que apresenta todas as novidades dos seus amigos no Facebook e no Twitter.