domingo, 29 de abril de 2012

Facebook protege privacidade de pessoas morta

Absolutamente tudo sobre Facebook www.faceblogueiro.com.br - Exclusivo!
Vende-se este domínio PageRank 2 - helnatan@facebook.com

O problema de privacidade que preocupa e tira o sono de milhões de vivos - não os meus é claro - não será problemas para os mortos que, a partir de hoje descansarão em paz.
Quando eu pesquisei algumas curiosidades a respeito do Facebook, uma em particular me chamou bastante atenção, ao que parece a maior rede social do mundo protege muito mais a privacidade dos mortos do que as dos vivos.
Entenda o caso que foi relatado em uma entrevista do Jornal Daily Mail.
Quando a inglesa Becky Palmer, de 19 anos, faleceu, vítima de um tumor cerebral, a mãe da jovem, Louise Palmer, encontrou conforto no perfil da filha no Facebook lendo as mensagens antigas postadas pela menina. Porém, a rede social não entendeu dessa forma, e bloqueou o acesso à página por entender que a privacidade de Becky estava sendo violada.

A adolescente faleceu em dezembro de 2010. Nos últimos meses de vida, em virtude de seu estado debilitado, a mãe assumiu a conta do Facebook, atualizando o status da filha até o dia de sua morte. Depois disso, Louise passou a visitar periodicamente a caixa de entrada da filha para remover mensagens de spam, manter o mural organizado e chegou até a mudar a foto do perfil.
No fim do mês de janeiro, ela se deparou com a informação de que o status da conta tinha sido alterado para o modo de visualização para pessoas autorizadas, e sem a possibilidade de edição, como se a página fosse “imortalizada”. A mãe procurou o suporte da rede social para uma explicação, e ficou surpresa quando recebeu como resposta os dizeres: “Infelizmente, por razões de privacidade, nós não podemos fazer mudanças neste perfil, ou fornecer informações de login para esta conta.”
Um grupo no Facebook com mais de 1.500 usuários fez um manifesto pedindo para que a página de Becky voltasse ao status anterior. “As pessoas que não eram amigas da minha filha no Facebook sequer podem ver a página, mesmo que seja para publicar uma mensagem de condolências no mural”, reclama a mãe ao jornal Daily Mail.
Um porta-voz do Facebook informou que “quando uma conta é imortalizada, alguns dados do perfil são ocultados para proteger a privacidade do falecido. Atualizações recentes, grupos e configurações de privacidade são alteradas para ‘Apenas Amigos’. A política do Facebook prevê que não se deve enviar as informações de login de uma conta para ninguém em caso de falecimento, mas deixa o perfil aberto para que família e amigos possam deixar mensagens em sua homenagem.”
O comunicado informa ainda que o Facebook pode atender pedidos de familiares próximos, fornecendo dados de login e senha da conta para que eles possam desativar a conta ou remover informações de perfil do ente em questão.
Se você quer proteger os dados de um amigo ou parente seu aprenda aqui a pedir para o Facebook  :D

17 comentários:

  1. Que redação horrível. Faltar nas aulas de português fizeram muita falta pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Faltar nas aulas" ou "faltar às aulas"? e pq fizeram muita falta pra ele?? Ele deveria faltar mais?

      Excluir
    2. Talvez vc devesse ter ido as aulas de reforço.. como não conseguiu entender um texto simples desse?

      Excluir
    3. MARCOS , critique corretamente na próxima.
      O blog está começando e estamos querendo uma nova abordagem para os Face's ao "estilo livre", sem informações formais desnecessárias.

      Abraço e espero que seu blog se saia melhor do que o meu.

      Excluir
    4. entendeu o que ele quer dizer!?!?!? entao cala a boca!!!!!!

      Excluir
  2. Deu pra entender tudo o que ele escreveu aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é proposta do Blog e por isso estamos cada dia melhor...

      Obg...pela atenção

      Excluir
  3. "Faltar nas aulas" ou "faltar às aulas"? e pq fizeram muita falta pra ele?? Ele deveria faltar mais?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. E como o Face sabe que a pessoa morreu? Sei não heim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facebook não sabia que ela morreu. Um de seus amigos ou parentes deve ter preenchido o formulário para uma pessoa falecida. Este processo é chamado "memorializar". Embora se "memorializar" o perfil da pessoa e esconder algumas informações que ele também impede que a conta seja excluído por inatividade. Aqui está a forma:

      https://www.facebook.com/help/contact/?id=305593649477238

      Excluir
    2. Muito bem cara....OBG pela informação, o blog prepara uma matéria para tirar todas as dúvidas relacionada aos perfis dos mortos

      :D Você entende de Facebook? Pode colaborar com o FaceBlogueiro e em breve ser parte da equipe.

      Excluir
  6. Desde quando ter 19 anos é adolescente?

    ResponderExcluir
  7. O problema é que uma vez meu perfil apareceu assim, e tive que provar que to vivo para reavê-lo.

    ResponderExcluir

Fala na cara